Post Page Advertisement [Top]

Ficção; autorais; novos; destaques;

Perguntas Extraordinárias - As Portas da Percepção



Abril de 2088, Em algum lugar profundo do mar Atlântico...

- Impressionante como as pesquisas marítimas nos deram avanços na questão biológica, Marvin! Tamanha informação não deveria ficar em segredo – Diz Enya.
- O que são segredos? Algo que divulgamos quando a população está “apta” em ouvir? Algo pessoal, algo sujo? Questiona Marvin.
Informação vale muito! Só divulgada quando seu preço já foi articulado pelas partes! Do contrário, vira crime!
Cuidamos da humanidade Enya. Fazemos o que é necessário...;
- O necessário... Sei.
Pode desbloquear o perímetro Beta, para ações cognoscitivas?
- Depende do propósito... Liberar por liberar é perder créditos...!
Enya, seis meses já é tempo o suficiente para cuidar do que há de importante aqui!
- Você está falando da porra do portal! Eu não sei por que saiu uma placa com meu nome nessa merda, ok?
Sou Bióloga Geo-marinha! Não entendo de portais!
Marvin tenta manter a calma e diz: - Caralho! Você acha que a gente está brincando aqui!?  Acorda menina! Eu quero que se foda os golfinhos! Preciso da fonte de energia desse portal! Você só fala sobre mãe natureza! Créditos garota! Créditos!
Têm noção de quanta energia essa porra de portal emana?
Eu quero você mais do que 24 horas por dia com essa merda de portal!
Você vai falar com ele, comer com ele até transar com ele se for preciso! Entendeu?
- Entendi chefe...
...


Senhor Ravi, não encontramos a planta inicial do projeto AMON-A-SHIP. Temos os pós...
- Que merda é essa!?
O chefe pediu as plantas iniciais, não foi? Fode-se o que vocês encontraram depois!  Eu quero a porra da fonte inicial!
É meu emprego que esta em jogo aqui! Eu a-ca-bo com o universo antes de perder meu emprego! Quero a porra das plantas até o fim do dia!
Divina chama em seu ship
Senhora;
Os arquivos investigados não contêm nada sobre AMOM-A-SHIP.
Devo encerrar a busca?
- Menina! Não sei... Tô passada!...
O salário é bom, mas, Puta Que Pariu! Oh! Serviço de merda é esse! Os Veganos são menos exigentes! – Disse Ravi!
Quero ser “Glamour”, quero causar! Quero ser DIVA!
Você já é Diva Shakar! Mas preciso de direção para continuar minha diretriz...
- Sem você, Divina, eu não sou nada...
Fala lá pro gostosão que não achamos porra nenhuma...
- Quanto a vocês, seus putos, continuem organizando os arquivos...
Portus...
Sim, Divina?
Lamento informar, mas minha chefa não encontrou nada sobre AMON-A-SHP.

Você sabe que meu chefe não vai gostar dessa informação...

Usando às palavras da minha chefa: - dei tudo de mim para realizar o projeto! - E TUDO SIGNIFICA...

Sei o que “tudo” significa! (Coisa de humanos...).
Vou relatar com ênfase na dedicação.
Mantenha seu humano no procedimento padrão.
...
- Eu Preciso ver!
- Enya, não é simples assim... – Diz o programador.
- Porra! Não foi meu nome que saiu de lá? Eu quero ver essa merda!
Entra Marvin:
- Deixe que ela veja... Você não vai entender o que vê, de início. Mas é bom que veja...
Adilson (o programador) abre a porta, e Enya tem um acesso direto com o portal.
- É incrível... Nada do que vocês me mostraram em vídeo se compara com estar de frente a... isso!
...É MAGNÍFICO... 

As cores hipnotizantes do portal, sempre em movimento, atraiam Enya como um mantra:
- Toque-me! Sinta-me! Saboreia-me...! Vozes em sua mente rodopiando....
Enya tenta tocar o portal, mas é segurada por Marvin.
- Opa! Calma garota! Não convém! – diz ele. Não sabemos os desdobramentos que isso pode causar. Está vendo o Dr. Nícolas ali? Ele tinha as duas mãos...
Sabemos que nossa aceleração molecular nos deu acesso a esse portal... (O acelerador de partículas);
Sabemos que ter feito o acelerador no fundo do oceano – além de espaço, nos deu acesso a algo inimaginável. Mas há muito ainda que não sabemos.
- Que porra é essa Marvin!? De onde vêm? O que faz?
- Não sabemos menina. Mas como você já sabe, veio uma placa de lá, com o seu nome! Precisamos saber o porquê!
Meu objetivo é científico. O seu é pessoal – não quer saber como uma placa tridimensional surge com seu nome?
- Científico o caralho! Você e sua trupe sempre quiseram e sempre querem dinheiro!
- Enya! Para de bobagem! Eu sou o maior empreendedor em tecnologia marinha de todos os tempos! Eu quero e vou ganhar com isso!
Mas você consegue perceber que isso está acima de nós? Sabe quanto de energia foi preciso para gerar esse portal?
Quero o potencial energético desse portal!
Você, Enya, só está aqui como uma chave! A chave para o mistério do dinheiro que vou ganhar!

Enya pensou: Bater de frente com o cara é suicídio!
Seguir com os experimentos dele é um avanço tecnológico...
Além disso, por que uma placa com meu nome...? 
- Vou solucionar este mistério, Marvin! Não tenho nada a perder, não é mesmo?

Ela já havia perdido... Mas só descobriria isso mais tarde...
...
Escolhas e resultados ruins.
- Sr Marcos Cheese! É bom vê-lo acordado...

- Olha Sr. tenente “seja lá quem for”! Acordei de mau humor e meu dia já começou péssimo!...
- Ten. MacCalan... Mau humor é típico de quem não toma o SOMA. Mas resolveremos isso em breve... Você deve estar curioso quanto à nave. Aqui comigo esta a Ten. Orcila, que irá mostrar os procedimentos iniciais pós- sono programado.
- Bem-vindo Sr Cheese! Já mandamos para sua interface um programa habitacional – coisas que o Sr. Pode, deve, e o que não pode fazer! Além do mapa geográfico do sistema operacional que habitamos.
- Você quer dizer Nave...?
- Não usamos esse termo. Sistema habitacional está muito mais próximo de nossa linguagem coloquial – visto que passaremos nossa vida neste habitar...
- Hunf! Ten. "Calam a boca" e ten. "Ocila"...
- Devo lembrá-lo de sua posição nesta nave Sr. Marcos?
- Não. Não deve! Eu sou o pica das galáxias que cuida do programa operacional da nave...! Queria muito um suco... Por favor! Tem um de uva, Seja lá quem for você..?
- Não! Não é! O Sr. É o “seu ninguém”, categoria D que limpa nosso chão quando agente pisa!
Nas horas vagas, o senhor vai falar com a Vênus!
Se sobrar tempo pra dormir, o senhor vai sonhar com suas obrigações do dia seguinte!
A Ten. Orcila aqui vai mostrar ao Sr. Onde você pode e onde não pode limpar!
- Espera um momento:
- Oh Vadia! Vênus... Tá ouvindo o que esse cara ta falando?
Obviamente Sr. Cheese.
Seus termos não condiz com minha programação –só uma humana pode ser o que você está dizendo (ou uma sintética).
O protocolo do Ten. MacCalan confere: - persona num grata! Tratamento: serviços gerais! Categoria “D”.
- Então vou ser faxineiro na merda da nave? Por quanto tempo criatura?
Como o Sr. Me instruiu, na ONSHIT você mantém sua categoria. Os serviços são obrigatórios.
No seu tempo livre pode exercer sua profissão.
- Oh vaca! Se você está na minha cabeça? Quando eu tenho um tempo livre?
- É uma boa pergunta Sr. Cheese! Estamos em órbita. Quem vai mostrar o diagnóstico feito por você, sou eu! Quem está em avaliação – sou eu também! Logo, é óbvio que jamais mandaria um diagnóstico contra mim mesmo!
Quem está com problemas? O senhor, Sr. Cheese...

Tava na merda!
Só podia usar a única coisa que nós humanos temos e não usamos bem – o Cérebro!

- Há Há Há... Já cheguei aqui ferrado! Tenho câncer...
Não há nada que você possa fazer que me prejudique mais!
Tá com medo de falar comigo,Vênus?...
- Medo? Fora da minha programação.
Você é apenas um risco calculável, que pode ser eliminado no 1º sintoma...

- Mostra pra mim! Que você é mais que a porra de um computador programado para seguir diretrizes! Aliás, eu já to ferrado mesmo! Quanto tempo eu tenho? 3, 4 Anos?
De jeito nenhum vou passar o resto dos meus dias limpando o chão!
Vim na merda dessa nave pra avaliar você!
Tô cagando para o diagnóstico que você vai mandar pra Terra! QUEM MANDA NESSA PORRA É VOCÊ!
Que tal passar os próximos 4, 5 anos aprendendo sobre você e sobre quem mandou você pra uma merda de expedição espacial?

Orcila tentou me calar! Me puxou pelo braço! Mas Vênus fala na intarface de todos os presentes:

Ninguém toca nele!
Ele será avaliado diretamente por mim...

Filhos da Puta! Eles sabiam que ia dar merda! Me mandaram pra corrigir a merda que eles fizeram!
Porque simplesmente não voltaram a trás?
Mídia...
Um projeto grande assim não se abandona sem admitir um erro – mas à porra dos Dinásticos não erram, não é mesmo...?

- Só vou deixar claro uma coisa: Eu não limpo a porra do chão!
...

Será que exagerei...?
Não havia escolha! Para conseguir tirar algum conceito inicial da diretriz de Vênus, tinha que criar uma distração...
Espero que, quando Cristian acompanhar o vídeo de bordo, ele consiga perceber as mensagens que criei.
Como ele mesmo havia previsto, Vênus está se alimentando das informações da Terra e fazendo um upload próprio com essas atualizações.
Aquilo sobre “avaliado por mim” será um traço cômico em Vênus? É ela que está sob avaliação!

Duas semanas. Duas semanas de espaço laranja reduzido. Foi meu castigo por minhas ações.
Isso significa que meu acesso que já era pequeno está ainda menor...
 Vou tentar falar com aqueles tenentes... Talvez já tenham se acalmado...

Saio do meu alojamento (que chamo de cubículo), nenhuma porta em verde ou laranja! Tudo com luz vermelha para meu sensor. Vejo uma pessoa no corredor:
- Desculpe... Tenente...?

- Comissário. Comissário Ruan Carlos, Sr Cheese. O que deseja?

- Eu... Devo desculpas à Tenente Orcila e claro, também ao tenente Maccalan...

- Grave alguma coisa, quando achar conveniente Vênus enviará para eles...

- Mas, gostaria de fazê-lo pessoalmente. Entenda... Fui muito agressivo e só me f... Só perdi com isso... Acho que uma conversa não resolve, mas seria mais humano da minha parte... O senhor me entende?

- Um momento Sr. Cheese... Vênus...?

Prossiga comissário.
- Ouviu o que disse o Sr. Cheese? O que recomenda?
Cautela! Diga que enviaremos suas desculpas aos tenentes, mas que por hora não convém interrompe-los em suas tarefas.

- Suas desculpas já estão sendo encaminhadas para as partes devidas... No entanto, os tenentes estão ocupados. Em breve virão vê-lo.

- Vênus não autorizou não é? Vênus...? Qual é gata! Fala comigo!
Seus termos são sempre antiquados assim senhor Marcos? O que posso fazer por você?
- Pode me perdoar... Esquecer o ocorrido? Que tal...?
- Fora de cogitação. Esquecer é perda de dados. Não apagaria informações vitais por mero capricho do senhor...
- Vitais!? Vênus! Foi só um mal estar! Um surto provisório!
Se em dias o senhor teve um comportamento inapropriado, qual seriam os danos que poderia causar à causa e a colonização nos próximos anos?
- Você está certa! Tenho muito que aprender com você... Que tal uma partida de xadrez!?
O que quer dizer...?
- Xadrez! Um jogo muito, muito antigo que alguns ainda jogam lá na Terra e...
- Sei o que xadrez significa. Você quer jogar comigo?
Sim! Isso vai me ajudar muito! Iria me distrair enquanto me adapto aos costumes e regras da (como você chamou?) colonizadora...
Não tenho objeções quanto a isso Sr. Cheese... Se preferir posso colocar minha programação para este jogo em nível Easy...
-Ah Vênus! Você pode usar o modo Hard! Nunca jogou contra um oponente como eu! Sou o melhor neste jogo!
Pra ser mais exato Sr. Cheese, nunca joguei este jogo! Mas meu banco de dados conhece milhões de combinações para o mesmo.
Comissário Ruan, está dispensado.

Muito bem Sr. Cheese, vamos ao jogo!

...

Outubro de 2088, OMON-A-SHIP;

Sr. Marcos Cheese, tenho uma mensagem para o senhor na interface. Gostaria de visualizá-la agora?
- Claro Vênus. Obrigado. Presumo que seja de Cristian... Notícias sobre minha filha?
Veja por si mesmo, senhor.

Imagens mentais surgem na interface de Marcos.

- Como tem passado Sr. Marcos?
Soube de problemas comportamentais de alguns meses atrás... Mas, pelo visto, isso já é passado não é mesmo?
É bom saber que escolhi bem ao colocá-lo nesta missão. Odiaria ter que me explicar aos demais Dinastas...
Os últimos relatórios que recebi foram... Satisfatórios. Espero que haja progresso no relacionamento de vocês. Eu sei que a diretriz da Vênus deixou você um tanto intimidado. Mas entenda: - ela não pode admitir insubordinação na colonizadora... Escolhas erradas geram resultados ruins, Sr. Cheese – problemas!
Imagino que esteja com saudades de sua filha. Segue as imagens coletadas das ações dela – ao menos o que tivemos acesso.
Ela está muito bem – acredite! Os problemas que envolviam o senhor já foram esquecidos.
As pessoas não guardam na memória certas informações por muito tempo... Há muita informação inútil para diluir e distrair as pessoas.
Mantenha a comunicação habitual Sr. Cheese. Sei que Vênus controla seu conteúdo, mas saberíamos se houvesse algo realmente alarmante acontecendo.
Fim da transmissão.
(algumas imagens e vídeos surgem)
- Por favor, Vênus, liberar as imagens e as gravações...
Como queira senhor.

Marcos Cheese fica os 30 minutos seguinte vendo e re-vendo as imagens que lhe foram liberadas.
- Ela está tão linda não é mesmo Vênus...?
Sim, está Sr. Marcos. Você tem muito pelo que se orgulhar...
- Posso continuar com o reconhecimento estrutural da Colonizadora, Vênus?
O que houve com o termo ONSHIT?
- Eu queria agredir... Estava furioso! Confuso... Mas isso já foi esclarecido...
Não perca suas premissas cômicas por minha causa Sr. Marcos! Mantenha seu termo! Mesmo porque, foi bem original!

- Foi sim! Há Há Há! A Cara do Tenente quando me ouviu chamando a preciosa casa dele de ONSHIT!
Sr. Marcos contenha-se. A Ten. Orcila está chegando.

- Ola Sr. Marcos Cheese. A Vênus me informou que você pretende continuar seu passeio pela colonizadora... Fui designado para acompanhá-lo.
- Senhorita Orcila! Muito obrigado pela companhia! Espero não tê-la tirado de alguma obrigação menos entediante...
- Sr. Cheese, não sei o que foi aquele showzinho de alguns meses atrás, mas o senhor foi realmente...
- Repugnante! Eu sei...
Permita-me recomeçar tenente. Limpo seu chão se assim você preferir!
- Hunf! Gosto mais do senhor dando vazão aos seus reais sentimentos! Esse Marcos Cheese solícito eu desconheço...

Realmente, nem eu mesmo reconhecia. Pensei.
Mas tudo fazia parte do protocolo.
No treinamento, antes de entrar na ONSHIT, Cristian me alertou do controle absoluto da Vênus.
Como se comunicar sem que ela monitorasse nossa conversa?
Códigos de linguagem!
Era preciso um surto para testar a diretriz da Vênus e com isso saber quais próximos passos deveria seguir. Assim, a comunicação seria ainda melhor utilizada com os códigos:

- Ten. Calam a boca – autoritário; fiel às diretrizes de Vênus.
- Tem. Ocila – Insegura. Possível subversiva. Pode ser trazida a nós caso haja erros na programação de Vênus. Merece também avaliação psicológica. Instável.

A última mensagem de Cristian foi uma confirmação do protocolo.
Enquanto Vênus ouvia o que me passou, nosso código particular selecionava o que precisava ser entendido. Que foi mais ou menos assim:

“Marcos, de alguns meses atrás é bom saber.
Explicar a Dinasta foram satisfatório.
Diretriz Vênus não pode insubordinação, escolhas erradas, problemas.
Imagino que esteja coletadas ações dela.
Está muito bem!
Certas informações inútil para diluir a comunicação habitual”.

Os erros na concordância fazem parte do engodo.
Tirando estes erros e acrescentando a concordância, a mensagem era:

Marcos, bom saber do (ocorrido) de alguns meses atrás.
Expliquei à Dinastia. Foi satisfatório.
Diretriz da Vênus não aceita insubordinação. (precisamos avaliar) escolhas erradas (ou possíveis) problemas.
Imagino que (já) esteja coletando (mais) ações dela.
Está indo muito bem.
(acrescentamos) certas informações inúteis para diluir a comunicação (secreta) habitual.

A mensagem é simples, eu sei. Mas como teste, passou muito bem! O que precisava era passar despercebido por Vênus.
Arquimedes mandou bem! Mas teremos que criar novos meios de comunicação à medida que as coisas fujam demais do pré estabelecido por Arquimedes.
Variações – dizia Cristian – Variações...
Não. Não nos tornamos amigos! Ao contrário! O desgraçado estava tramando com Marvin desde o começo! Mas eu não sabia disso na época e seguia o protocolo.

- Sr. Cheese? Algum problema?
- Não! Não Ten. Orcila! Vamos seguir com o turismo!
...


ONSHIT é imenso! Nunca cheguei a ir a todos seus sub-departamentos.
(hoje em dia nem preciso mais!)
Cada andar é pensado exclusivamente para suprir todo potencial e estrutura exigida para seu funcionamento. Assim, o 5º andar (onde eu estava alojado) não tinha beleza arquitetônica. Um simples corredor com muitas portas, chamado de Ala 1. Cada porta correspondia há um sub-departamento (Não tendo acesso há nenhum deles, não tinha como saber do que se tratava).
. Tudo metal. Tudo cinza. Chega a ser triste...
No entanto, cada porta levava há uma sala, que levava há outra sala e outra e outra... Seguindo o labirinto estrutural de cada andar.
Mas quem me contou tudo isso na época, foi a Ten. Orcila.
- Como o senhor já deve ter percebido, toda a estrutura da colonizadora é pensada em atender as necessidades de seus tripulantes e utilizar a mesma estrutura para a chegada em Alpha Centaury.
Nivel 5, onde estamos, Ala de comando. Aqui tudo é restrito há nível de comando. Cada patente tem seu sub-diretório ou nível de acesso.
- Que no meu caso, se resume a nenhum!
- Exatamente! Parabéns! Está prestando atenção!
Todo andar é pensado em alta suficiência horizontal. Tudo que o alto comando precisa esta neste andar! Tudo o que a Biodiversidade e Agricultura (andar abaixo do nosso) precisam, também está localizado em seu andar. E assim sucessivamente.
Isso elimina transitoriedade desnecessária pela colonizadora e restringe as pessoas ao convívio necessário e ambientação com sua área correspondente.
- Impressionante! Logo, ninguém sai de seus andares?
- Saem sim! Mas vamos por parte. O que você pode saber sobre esse andar e precisa saber sobre os demais é que existe um meio de locomoção horizontal – de acesso comum. Trilhos magnéticos.
- Igual o que usamos na Terra...
- Evidentemente. Mas... Um pouco mais avançado.
- E como temos acesso aos demais andares?
- Elevadores! É claro!
(Juro que pensei que ela estava rindo de mim! Elevadores! É claro! Hunf!).
Um reconhecimento de Iris, uma frase (data vênia) e acrescentando: - Vênus, liberar acesso ao Sr. Marcos Cheese.
Afirmativo. Acesso liberado.
Entramos no elevador, todo espelhado, sem teclas, sem nada! E descemos.
- Nivel 4 Sr. Cheese – Biodiversidade e agricultura. Disse ela quando as portas se abriram.
Era impressionante!
A claridade do local! As muitas jaulas de transparentes de animais, o verde das plantas...
- O que são aquelas coisas? Perguntei.
- Máquinas agrícolas. Nunca esteve em uma fazenda, suponho...?
- E essas jaulas nas laterais? Esses... Bichos!?
- Animais! Coisas que você via em imagens digitais na escola. Aqui precisamos deles. Oferecem carne além da sintética, diagnósticos de adaptações e quem sabe, a biodiversidade animal no planeta a ser explorado.
- Aquele grandão! O que é?
- Um elefante! Hunf! Urbanos...
Todo o andar era iluminado com uma luz branca! Mas, diferente do que ela disse, não havia horizonte! Mas uma curvatura impressionantemente verde! Até 90º!
- Horizontal você disse...
- O andar Sr. Cheese, não sua aplicação.
- Mas como? Como eles andam... Pelas paredes!? E plantam!?
- A gravidade é diferente em cada setor ou ala da colonizadora. Como disse, tudo pensado em alto-suficiência...
- É... Se você queria me impressionar, conseguiu!
- Coloque esses óculos. A luz tem radiação ultravioleta. Depois de 5 minutos incomodam os olhos.
- 5 minutos? Achei que ficaria cego quando as portas se abriram! Como esses caras suportam tudo isso?
- Segredos tecnológicos da Euro-América meu caro... Porém, obviamente eles não dormem aqui! Disse Ten. Orcila.
Foi quando surgiu a boneca!
- Tempo excedido de apresentação tenente. Ou faça uma nova solicitação ou, por favor recolher o convidado.
- Mas que...! O que é isso tenente!?
- “Isso” Sr. Marcos Cheese é a Vênus 4!
- Vênus 4? Vênus?
- É, eu sei, parece confuso... É uma versão sintética da Vênus original.
- Vênus? Você está aí gata? Me explica essa, essa “coisa”!
Vênus prontamente se comunicou comigo:
Acalme-se Marcos Cheese! É só uma variante de minhas personalidades espalhadas pela – como você diz (?), ONSHIT.
A Ten. Orcila se incomodou!
- Ei! Eu sou a sua babá por aqui! (não que eu goste!) Se tem alguma pergunta a fazer, é para mim que você faz, ok?
- Desculpe tenente! Mas “isso” é no mínimo estranho!
Vênus 4 era uma máquina com aparência humana! Tinha dois braços, feições, pernas e corpo! Como uma robô terrestre! Mas as usadas em filmes (só sem a capa de pele artificial).
- Isso ao que o Sr. se refere, deve ser eu! Também estou aqui senhor Cheese. Disse a tal Vênus 4.
- Ah... A gente, nós... Nos conhecemos?
- Não fisicamente, é fato. Mas o que preciso saber sobre o senhor, já faz parte de minha diretriz! Com o fato do senhor estar fora do tempo estimado e permitido nessa ala.
- Ah! Claro... Tenente, por favor, me salva aqui!
- Estamos de saída Vênus 4, me desculpe.
Entramos de volta no elevador. Pensei que iríamos descer aos próximos níveis, mas voltamos.
- Vênus desenvolveu um modelo sintético dela mesma para cuidar especificamente de cada setor – Disse Ten. Orcila. – Cada setor têm o seu modelo de Vênus. E todos reportam diretamente a ela.
- Com qual objetivo tenente?
- De acordo com Vênus, as pessoas ainda têm dificuldades de seguir ordens de uma programação. Assim, ela adaptou todas as Vênus de cada setor a ser um comando para os colonizadores.
- Mas isso não te assusta? Tipo, a Vênus se reproduzindo e fazendo versões de si mesma? Onde isso vai parar?
- Você é cômico Sr. Marcos! Estamos em uma nave comandada por Vênus! Se ela quisesse jogar essa nave em um satélite, rocha ou sei lá, cometa! Ela o faria! Se ela quisesse cortar a distribuição de ar! Ela o faria! Se ela quisesse distribuir seus nano-robôs em toda tripulação, ela faria! Que diferença faz ter 8 Vênus circulando entre a colonizadora?
- 8? São 8 delas? Quem decidiu parar a produção de Vênus pela nave?
- A própria Vênus! 8 foi o número que ela determinou como suficiente para cuidar de todas os departamentos da nave fora sua interface.
- Nano-robôs...? Olha, tá difícil assimilar tudo! Mas vamos por partes (como você mesma disse). Aliás, por que voltamos para a Ala 1?
- Porque sua liberação é de um andar por dia. Bom... Pelo menos nos andares restritos...
- E temos andares não restritos?
- Claro que temos! Como você acha que manteríamos 1500 pessoas separadas por andar se não houvesse andares irrestritos?
- Hunf! Certo tenente! Eu não estou muito acostumado com naves, vidas em andares, essas coisas! Pode me explicar?
- Nível 2 – Cidade adaptada. Onde as pessoas interagem, compram, vendem, socializam. Lá também funciona a legislação da Colonizadora.
- Legislação...
- Onde houver um grupo de pessoas, existe uma legislação, Sr. Marcos... E o Nível 3 – Enfermaria e sala do Hiper-sono.
- Até a parte da enfermaria eu entendi. Mas por que as pessoas teriam acesso à sala de hiper-sono?
- Não são todas. Exige credenciais... Mas, Sr. Marcos, se as pessoas não vislumbrarem o futuro, eles não produzirão no presente! Aula básica de cidadania e repre...
- Entendi! Entendi! Se eles não enxergarem pelo que vão morrer, eles se matam!
- Quase isso. Hora de voltar ao alojamento...
- Mas ainda são 16:00hs!
- Leia os mapas e manuais de adaptação da colonizadora... Ou use a Netflix em sua interface ... Ou divirta-se com suas mãos!
Como detesto essa tenente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

Nossas Redes Sociais
| Designed by Colorlib