*Data de lançamento inicial: 2017 *Game Engine: Unreal Engine 4 *Desenvolvedor: Bluehole Studio *Projetista: Brendan Greene *Gênero: Battle royale game *Estúdio: Bluehole Studio *Plataformas: Xbox One, Microsoft Windows
"PlayerUnknown's Battlegrounds", ou só "PUBG!
Não posso começar a falar sobre esse jogo sem contar de onde veio a ideia para sua criação.
Em uma entrevista ao site de games Glixel, Greene diz que a ideia veio do seu cansaço de morrer em jogos como "Counter-Strike" por não ter agilidade no mouse, além de acreditar que competição podia ser algo muito mais complexo do que atirar primeiro que o outro."A ideia de 'morrer, renascer, começar de novo, morrer' me entedia. Você sabe da onde os inimigos estão vindo. Ele está aqui, está ali, bang bang. Em 'Battle royale' você nunca sabia isso. Você nunca tinha certeza do que iria acontecer. Toda vez você tinha uma história única. Você toda vez tinha uma experiência única, e isso é fundamental", diz Greene.
"Battle royale" foi um sucesso e, depois disso, o irlandês ajudou na produção de "King of the hill", "mod" de outro game, "H1Z1", inspirado na fórmula do seu.
Hoje ele trabalha como diretor de criação do estúdio Bluehole, na Coreia do Sul, que o procurou para bancar o desenvolvimento de um novo jogo do gênero que não fosse um "mod": "Battlegrounds".
Um jogo versátil onde o seu próximo passo pode ser fatal, a emoção já começa na sua descida de paraquedas na procura por um local onde tenha proteção e armamentos, já em terra a preocupação agora é com o gás que diminui a área de jogo e o perigo oferecido pelos demais jogadores.
Em 3 dias de vendas, a arrecadação foi de US$ 11 milhões e em menos de 5 meses de estreia o jogo teve um pico de 481 mil jogadores simultâneos na Steam, superando os populares "Fallout 4" (471 mil) e "GTA V" (360 mil).
Atualmente o seu pico diário chega em 2.894,346 milhões de jogares simultâneos (segundo dados da Steam)
**LEMBRE-SE EM PUBG O OBJETIVO É SE MANTER VIVO**
- Que comecem os jogos!!!😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário