Post Page Advertisement [Top]

CinemadestaquesFilmesnovosOscar

Oscar 2018 - Principais Indicados



 Os indicados à premiação mais celebrada do Cinema neste ano trouxe surpresas e um certo equilíbrio que há alguns anos vem sendo cobrado por muitos artistas. Neste ano Guillermo Del Toro tem a chance de ser definitivamente consagrado. Corra! surpreendeu ao conseguir as principais indicações e pode fazer bonito. Greta Gerwig conseguiu uma rara indicação feminina para indicação, logo em seu filme de estreia. Os filmes de heróis, populares ao extremo, foram reconhecidos na categoria de Roteiro Adaptado (Logan) e Efeitos Visuais (Guardiões da Galáxia Vol. 2). Em época de muitos escândalos de assédio sexual, James Franco foi esnobado na categoria de Melhor Ator por O Artista do Desastre. Protestos e discursos inflados é o que não vai faltar na noite de 04 de março. Pelo menos dessa vez, não vai ser por falta de diversidade nas indicações. Aqui vão os principais destaques deste ano:



Imagem relacionada





 Corra! (Get Out!)

 A grande sensação de 2017, rendeu 250 milhões de dólares e foi um grande sucesso de crítica ( a média do site Rotten Tomatoes foi de 98% ).  Esperava-se uma indicação de Roteiro Original, mas a aclamação geral acabou rendendo indicações para Direção, Ator, e claro, Filme. Não duvido nada que acabe a noite como vencedor da principal categoria, o que lembraria a surpresa geral que foi com Crash - No Limite (2006). Isso sem falar que nos últimos anos não tem sido os favoritos que terminaram com o prêmio de Filme, e sim filmes com temas mais polêmicos como pedofilia (Spotlight) e questões raciais e de gênero (Moonlight).


Imagem relacionada





  A Forma da Água (The Shape of Water)

  Mais uma fábula de Guillermo Del Toro que comoveu a Academia. O Labirinto do Fauno teve seis indicações, mesmo sendo um filme estrangeiro. Apesar de ganhar três prêmios técnicos, não venceu o de Filme Estrangeiro (A Vida dos Outros foi o vencedor). A Forma da Água foi nomeado a 13 prêmios, o que de certa forma o coloca como favorito. A história de amor entre uma mulher muda solitária e uma criatura aquática mantida pelo governo norte-americano venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e desde aí era uma aposta certeira.  Mas pelo que vem rolando nas premiações, é bem provável que fique com os prêmios de Direção, Trilha Sonora e mais alguns prêmios técnicos. A consagração de Del Toro faria dele o terceiro diretor mexicano premiado de 2013 pra cá, se juntando a Alfonso Cuaron (Gravidade) e Alejandro Gonzalez Iñarritu (Birdman e O Regresso).



Resultado de imagem para três anúncios para um crime




  Três Anúncios Para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

 Eis o favorito do momento: o filme tem dominado todas as premiações possíveis: Globo de Ouro, SAG Awards, Critic's Choice Awards, Bafta...sempre vencendo os prêmios de Filme, Atriz (Frances McDormand), Ator Coadjuvante (Sam Rockwell) e Roteiro original. Bem provável que vença todos esses prêmios, além de Trilha Sonora e Edição. Woody Harrelson também concorre como Ator Coadjuvante. O filme conta a história de uma mãe que luta por justiça após o estupro e morte de sua filha e aluga outdoors para confrontar o descaso da polícia local. 



Resultado de imagem para dunkirk



 Dunkirk

 Grande sucesso de público e crítica, o filme de Christopher Nolan recebeu oito indicações, incluindo a primeira de Nolan para Direção. Mas como foi lançado em julho, chega enfraquecido à premiação. O Drama de Guerra pode ter chance em categorias técnicas como Edição e Mixagem de Som. O filme não teve nenhuma indicação por atuação e nem de Roteiro.







Resultado de imagem para trama fantasma




    Trama  Fantasma (Phantom Tread)


     É curioso que o maior mestre do Cinema americano contemporâneo nunca tenha ganho uma estatueta. Essa é a oitava  indicação de Paul Thomas Anderson ao prêmio, juntando as de roteiro e direção, desde 1997.  E o que falar de Daniel Day Lewis?  É o ator mais premiado da Academia, com três prêmios, todos como ator principal. Day Lewis já anunciou que este é o seu último filme. 
     Lógico que como se trata de um filme de P.T. Anderson (mais artístico, refinado) , as chances são mínimas, apesar das ótimas indicações que incluem Roteiro e Atriz Coadjuvante (Lesley Manville). A Trilha Sonora é de Johnny Greenwood, do Radiohead.


Imagem relacionada



    Ladybird, A Hora de Voar (Ladybird)

     Este é o vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme. Só que na categoria Melhor Comédia ou Musical.  Mas isso não enfraquece em nada as suas chances, já que o mesmo ganhou muitíssimos prêmios, principalmente da Associação dos Críticos da América, além de prêmios para Direção (Greta Gerwig) e Atriz (Saiorse Ronan). Greta se tornou a quinta diretora a ser indicada ao Oscar, e claro, tem muitas chances (apenas uma ganhou) Saoirse Ronan tinha boas chances em 2015 por Brooklin, mas agora está mais forte do que nunca. Outras fortes chances: Atriz Coadjuvante, Laurie Metcalf, e Roteiro Original, também de Gerwig. A nota do filme foi a maior da História do site Rotten Tomatoes, recorde que pertencia a Toy Story 2.

Imagem relacionada

Me Chame Pelo seu  Nome (Call me by your Name)

O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira é um dos nomes que concorrem ao Oscar de Melhor Filme por essa co-produção entre vários países como Itália e EUA. O filme foi muito indicado e premiado em associações de críticos e premiações independentes. O jovem Thimotee Chamalet concorre como Ator e a lenda James Ivory concorre com Roteiro Adaptado. Música é a outra indicação.  O filme mostra um relacionamento entre um jovem rapaz e um homem mais velho na Italia.

Resultado de imagem para the post - a guerra secreta


 The Post - A Guerra Secreta (The Post)

 Mais um filme de Steven Spielberg indicado ao Oscar, mais um com Tom Hanks, apesar de Spielberg não ter sido indicado para Direção e nem Hanks como Ator. Aqui brilhou a estrela de Meryl Streep, em sua 21º indicação. Mais um filme sobre o poder do Jornalismo, aqui quando encarou o governo americano, revelando verdades secretas da Guerra do Vietnã. O filme venceu o National Board of Review de Filme e Atriz.


Resultado de imagem para o destino de uma nação 


O Destino de uma Nação (Darkest Hour)

Filme sob encomenda para Gary Oldman brilhar e, por que não, ganhar sua primeira estatueta. Apesar de mais de trinta anos de carreira e ter interpretado de Sid Vicious a Dracula, Oldman só foi indicado em 2012, por O Espião que Sabia Demais. Aqui ele está irreconhecível na pele de Winston Churchill. Joe Wright é o diretor do filme, mas não foi indicado. 


A premiação será nesse domingo, 04 de março. Corra! e Dunkirk estão disponíveis em DVD e Blu-Ray. Os demais estão em cartaz. Ainda dá tempo de ver alguns na telona. Corra! Rsrsrs.

     Francisco de Oliveira Junior



Resultado de imagem para oscar 2018































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

Nossas Redes Sociais
| Designed by Colorlib