Post Page Advertisement [Top]

destaquesnovos

Seis se6undos de atenção


Vamos combinar? Humberto Gessinger e seus trocadilhos não cabiam apenas nas canções!
Representá-lo em livros era mais que necessário!
Aqui vai minha impressão sobre este livro, escrito por esse Engenheiro de canções e letras magníficas.

Editora: Belas Letras
Autor: Humberto Gessinger

Ganhei de aniversário essa obra! E que presente!
Demorei dois dias para ler as 167 páginas desse livro. Isso por conta de meus afazeres - trabalho, blog, família, dormir...
Poderia tê-lo feito facilmente em 6 horas!
Ainda bem que não!
O título mente! Não é possível quantificar quanto tempo nos toma de atenção! De certo não é 6 segundos (à menos que fosse possível eternizar esses 6 segundos...)...
E o que é eternizar?
Reviver esses momentos?
Lembrá-lo continuamente?
Quanto tempo dura a eternização?
De acordo com Gessinger - 6 segundos!

Pensa num cara escrevendo - tipo num blog - sem pretenção, dia-a-dia...
É isso que você verá nesse livro!

Mas acredito que a genialidade vem assim - sem pretensão!
O livro todo é repleto de trocadilhos! (não dava para esperar outra coisa do cara!). Humberto Gessinger sendo Humberto Gessinger!
Isso é ruim? Claro que não!
Tem seu momento reflexivo, divertido, bobo... Como se fosse o exercício de escrever!
Tem histórias reais, vividas pelo próprio autor... Tem identidade!

Ok. Mas é bom?
Defina bom?

Se você procura uma biografia - esse não é o livro!
Se você pensa em revelações pessoais - também não se sentirá satisfeito.
Ficção? Não.
Filosofia? Não.
Entretenimento? Também não!

O que é?

É Humberto Gessinger!
Escrever sem pretensão.  Dizer algo como quem não diz nada! Escrever sem a escravidão da obrigatoriedade de ser entendido, reconhecido e valorizado. Sem um tema propriamente dito.

Ah! Mas alguém já fez isso? Essa "coisa" estranha?
Bom... Músico fazendo isso em livros eu não sei, mas músico fazendo isso em disco já vi!
James Douglas Morrison -  Jim Morrison do The Doors fez um disco só com poemas dele!
Coisa louca! Estranha!
Mas não são assim, os gênios?

Não escreveria sobre esse livro e nem recomendaria se tivesse achado uma merda!
Ele fala sobre coisas simples com genialidade. Me fez pensar!
Pensar na simplicidade da vida, no complexo das palavras, na utilização delas...

Ler "Seis segundos de atenção" é ver a mente por detrás da obra dos Engenheiros do Hawaii!
É enxergar o letrista como uma pessoa comum!

(Acho que está claro que não quero entregar a obra né?)

Eu particularmente, me fascinei com as referências musicais, com os trocadilhos, com a percepção do autor, tanto que, apenas quando terminei de ler percebi que na contra-capa havia uma canção (que gosto muito da banda!)!
Isso para mim significa que me prendi tanto ao conteúdo que ignorei o que havia na contra-capa!

Vale a pena - muito a pena ler "Seis se6undos de atenção"!
Ainda estou remoendo conceitos, idéias, frases, jeito de escrever...

A banda Engenheiros do Hawaii não seria tão significativa para o país se não fosse por esse cara e seu jeito complexamente simples de ser!

Me prove o contrário, se puder!

Autor: Herbert Adomeit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

Nossas Redes Sociais
| Designed by Colorlib