Post Page Advertisement [Top]

Cinemadestaquesnovos

Veredito Geekmente - Jogador Nº 1


Assistimos Jogador Nº 1 e como esperado, vale muito a pena!
Daremos então nosso veredito e com ele nossas críticas e observações. Por isso galera, vamos já avisando: Vai ter Spoilers! Poucos... Mas tem.

Quem me acompanhou foram meus filhos Ryan (10 anos) e Gabriel (que daqui 3 meses completa 15 anos). E isso foi proposital.
Queria saber qual seria as expectativas e reações deles com o filme pois, como já imaginava, este filme mexe com gerações.

O que nos leva a recomendação:
Assista este filme na maior tela possível! E se puder, em 3D! As imagens e efeitos são extraordinários. Intensifica sua experiencia visual.


A história do filme você já deve conhecer por isso vamos direto aos comentários.
Mas, caso ainda não saiba sobre o que se trata, temos nossa postagem sobre ele e você terá um bom pano de fundo para saber melhor - Click aqui para ver a postagem sobre o livro e filme Jogador Nº 1


Eu estava muito empolgado para ver este filme. O livro me encantou muito e saber que seria dirigido por Spielberg só aumentaram essa expectativa.
Sim galera! Gostei muito do filme! Recomendo. Agrada todas as idades.
A capacidade de Spielberg em fazer fantasia/aventura/ficção é impar! Este entra com certeza no top 10 de seus trabalhos.
É como assistir a um filme de Spielberg de 30 anos atrás. Aquela veia infantil que ele sabe usar tão bem...
Em alguns momentos eu me lembrava de "Os Goonies" - e olha que a proposta do filme é bem diferente daquela.
Por se tratar de realidade artificial, tudo é possível e tudo é utilizado num mundo imaginativo. E o mais interessante - convence!
A quantidade de personagens conhecidos se movendo entre nossos protagonistas é absurda! Quase impossível dizer com precisão quantos!
E o melhor, tem referencia à tudo! Cinema, livros, quadrinhos, mangás, músicas, jogos de tabuleiro e claro, games! Muitos games.
É facil, muito fácil se render a atmosfera da OASIS.
Spielberg domina a arte de fazer um blockbuster. E é isso que ele faz neste filme de forma impecável.
É muito bom essa liberdade de personagens de diversas fontes interagindo num mesmo filme. Vejo isso como um respeito ao espectador. Nós não estamos presos a indústria e suas muitas bandeiras.


Mas (sempre tem um "mas" né?), tem algumas coisas diferentes do livro.
Por um lado é bom! Você acaba se surpreendendo mesmo já tendo lido. Espera um acontecimento e pah! O filme segue por um caminho diferente.
Por outro lado, é decepcionante. Você percebe as escolhas modificadas como sendo uma aceleração na história (em muitos dos casos) e isso empobrece o desenvolvimento dela.
Houve mudanças que, além de surpreendentes foram muito acertadas! Por exemplo acrescentar o filme O iluminado na história. Foi uma escolha acertadíssima!
A corrida de carros também foi show! Coisa que não tem no livro e, segundo meus filhos, foi uma das melhores cenas do filme.
Tem mudanças também em partes da história que são muito significativas no livro.
A prisão de Wade Watts no livro tem desdobramentos incríveis para a conclusão da história (que na minha opinião é melhor do que a escolha feita pelo diretor). No filme quem é presa é Ártemis.
A forma como os jogadores encontram as chaves me parece menos empolgante do que no livro. E isso é outra mudança na história.
Também não gostei da solução simples de todos os 5 principais personagens se encontrarem na vida real.
É uma realidade virtual que engloba todo o planeta! Ter os principais na mesma região foi bem fraquinho - no livro não é assim.



Por fim vamos ao nosso veredito:

O filme é mais infantil do que o livro propõe mas isso não diminui a grandeza da obra.
Gabriel (que vai fazer 15 anos): - Nota 10! A melhor cena é a guerra com robo gigante e todos os seres lutando contra o mal.

Ryan (10 anos): Nota 10! Gostei de tudo! Principalmente a corrida!

Herbert (eu): Relutei um pouco, mas é nota 10 sim!
Relutei por ser chato e analítico. mas como meus filhos, preciso me deixar encantar com a história e com que nossos olhos ganharam de presente.

Não perca tempo! Assista. No cinema!
Se já assistiu, comente com a gente!
Gostou? Não? Por que?

Autor: Herbert Adomeit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

Nossas Redes Sociais
| Designed by Colorlib